quinta-feira, dezembro 09, 2010

Inicio de um novo ano escutista



Para contemplar este primeiro trimestre do novo ano escutista, nada melhor do que abrir o espírito à realização de uma actividade com o intuito de fortalecer os laços que nos unem, procurando a felicidade e a liberdade que estes momentos nos proporcionam!
Nos passados dias 19, 20 e 21 de Novembro, foi-nos facultada tal actividade. Embarcamos já de noite rumo a S. João D’Arga onde pernoitamos no mosteiro. Durante essa noite tivemos de tudo. Houve quem tivesse o sono profundo, outros que suspiravam durante o mesmo e outros que não conseguiam dormir.
Com o inicio da manha, levantamo-nos apreciamos a vista que nos era oferecida e partimos ruma a Caminha. Lugar simplesmente bonito onde aproveitamos para aconchegar o estômago e claro, fazer a nossa oração matinal. Aquela vista magnífica sobre o rio deu-nos ânimo e partimos de novo agora rumo a Estorãos, uma aldeia situada no concelho de Ponte de Lima.
Devido às fracas condições atmosféricas, instalamo-nos num albergue na Quinta dos Pentieiros e desfrutamos de todas as condições que nos eram favorecidas (visita à quinta pedagógica, ao pomar etc, etc). Após o almoço e de uns momentos de descontracção e interacção entre o grupo preparamo-nos e abalamos para a caminhada que tínhamos planeado, a qual decorreu fantasticamente. Durante o percurso tivemos algumas peripécias provocadas pela Mãe Natureza como os períodos de chuva, locais onde fomos “obrigados” a passar pelo meio da água entre outros. Mas nada que nos desanima-se, apenas tornaram-no ainda interessante e gratificante. Culminamos a nossa caminhada com o jogo do taco (do género do basebol) no qual todos nos divertimos imenso.
A noite chegou e com ela trouxe uma pequena actividade nocturna para intensificar a boa disposição. O cansaço era notório e nada melhor que uma boa noite de descanso para recuperar!
A manhã de Domingo chegou trazendo com ela também o fim da nossa actividade mas para terminar em beleza não podia faltar a eucaristia celebrada já em Ponte de Lima. Depois desta rumamos a casa com saudades de todos os momentos passados em conjunto, de todas as gargalhadas dadas, ou seja, com saudades de toda a vivacidade que esta actividade nos ofereceu e com a esperança de realizarmos muitas mais actividades em que isto aconteça.

Sem comentários: