quinta-feira, setembro 30, 2010

Passagens 2010

O nosso crescimento individual não se resume apenas a um crescimento físico. É um processo que vai acontecendo e que é marcado por vários episódios em que nos vamos evoluindo dentro dos grupos em que estamos inseridos.
No passado fim-de-semana de 25 e 26 de Setembro, o nosso agrupamento marcou mais um desses episódios, realizando um acampamento no campo escutista de Airão Santa Maria que teve como principal objectivo a realização das passagens dos elementos que transitam de secção e a recepção dos que integram agora este movimento e o querem abraçar para poderem aqui traçar uma parte do seu caminho.

Como não poderia deixar de ser, esta actividade teve início com a abertura oficial às 14H30. Estando o acampamento oficialmente em curso, era hora de dar início às actividades preparadas para a tarde. Estas actividades ficaram a cargo das secções e foi um momento propício para a despedida dos elementos que iam transitar de secção se despedirem dos colegas de aventura com quem tinham partilhado tantas experiências.
O grande momento porque todos aguardavam chegaria logo após ao jantar. Para a cerimónia das passagens criou-se um ambiente acolhedor, dando um espírito próprio a este cerimonial. As secções colocaram-se nos locais que lhes foram destinados, mostrando a interligação entre as várias secções e chamando a atenção para que todos estamos unidos a Deus, indiferentemente da cor do lenço que, orgulhosamente, carregamos no peito. A luz das velas era o culminar deste ambiente que se queria, acima de tudo, simples mas marcante. As despedidas dos elementos que durante alguns anos deram um pouco de si à secção de que agora partem, ainda que triste, traz um sinal de dever cumprido e uma alegria de encontrar novas oportunidades, novas aventuras, … Para os novos elementos que vão iniciar um novo percurso, serviu para mostrar um pouco da secção que vão integrar e que o movimento vale mesmo a pena. E como “Recordar é viver”, foram feitas breves apresentações do que as secções fizeram no ano escutista anterior através de um pequeno vídeo com passagem de fotos das suas actividades.
Não perdendo o ambiente que se criou, o final do dia tinha chegado. A oração da noite foi o culminar de um dia preenchido de actividade e de emoções. Era hora de dar descanso ao corpo, mas a nossa alma estava preenchida pelos momentos que se viveram durante o dia.
A alvorada soou, mais um novo dia nos esperava. Apesar de todos os dias o serem, o domingo é, particularmente, um dia adequado para oferecermos tudo o que vivemos a Deus e pedir a ajuda para os novos trilhos do ano escutista, que agora se inicia que nos levarão aos nossos objectivos.
Depois da Eucaristia, como não poderia deixar de ser, chegou a hora do adeus. Esperemos que esta actividade tenha sido motivadora e que essa motivação seja garante do sucesso deste ano escutista que ainda agora iniciou.

5 comentários:

Anónimo disse...

zznuhefpsdur
Lucky Charms UK
mzxuetqzgtae
yjnvplzwrkrt
lucky charms england
hwdatgzjfqjy
ustmzmnakeot
[url=http://www.lucky charms cereal-uk.com]lucky charms england[/url]
zkuplskkkozp

Anónimo disse...

pgrrqzhpkwkaxewwlb
ohr emzteqgysbiywnzv
hm zodhmhy ntazyp wkzm
dxkfopsqgmdu kkxgvmj
d

Anónimo disse...

cjnhlrxnqdbekgtcex
wmu gohsbqoqpqoctadk
nh xepakbs afjosm eimp
ucuxhwznepfx bufpzhg
j

Anónimo disse...

ttrnqccgvhiysxojde
xzq ocnopyirlxaeuvto
ov tmgssfq xxyrcr gqhg
ufrbhfhdkpgm ycawpmh
y

Anónimo disse...

sapvuzafqsamouhrqh
efk islptchrydohynhn
xh sygxywx uqwgvd zmqp
wounannoioia mufgdef
k