Boas!!!
Cá estamos nós a terminar mais uma ano. E que ano que foi!!!
E que melhor maneira podiamos ter encontrado para terminarmos este ano que a participação num acampamento onde se juntaram cerca de 10 000 escuteiros??? Não consigo imaginar nada melhor!!!
Mas... (há sempre um mas), não pensem que isto foi chegar e vencer (ou melhor, participar)! Tivemos que trabalhar bastante ao longo do ano para atingir os objectivos estipulados para podermos participar no nosso XXI ACANAC. Mas valeu a pena! Conseguimos aumentar ainda mais o espírito de grupo que nos une e que nos tornou num grupo “IMPECÁVEL” (pelo menos na minha humilde opinião)!!!
E lá chegou a hora de partirmos!!! Preparamos tudo, fizemos as últimas tarefas que nos foram solicitadas (os adufes, ai os adufes – ESPECTACULARES, humildemente), carrregamos tudo e lá fomos: “MOCHILA ÀS COSTAS, COM O PÃO E A PALAVRA”!!!
Bem, chegamos a Idanha-a-Nova e lá permanecemos nos 7 dias de duração do ACANAC!
No fim voltamos!!!
Claro que esta descrição não podia ficar por aqui!!! Que avaliação podemos fazer destes 7 dias???
Pontos negativos???
Alguns, claro!!! Nada que não nos fizesse crescer e que nos tornasse mais “HOMENS NOVOS”.
Pontos positivos???
Imensos! Desde logo o espírito que se formou na nossa tribo! Eramos o mais espalhados pelo pais, em termos geográficos, como era possível: começavamos bem no Norte com Roriz e Fafe, e iamos até ao Alentejo, a Elvas, passando pelo Cartaxo e S. Sebastião em Setúbal! E a princípio custou,mas fomos lá!!! E haveria alguém que no final quisesse vir embora??? No que diz respeito ao espírito, duvido!!! Mas também já nos faltava um bom banho (não gota-a-gota), uma bebida fresca e uma boa noite de sono!!! Mas que falta vou sentir de acordar ao som dos tachos J !!!
A renovação da promessa? Apesar de tudo, marcante!!!
As actividades? Só digo uma coisa; pena as que foram canceladas ou alteradas!!! Acho que seriam as mais “IMPECÁVEIS”!!!
A comida? A água? O calor? O que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Que mais nos fazia falta??? Afinal, somos ESCUTEIROS!!! E não estavamos de férias!!!
No final, julgo que ficamos todos marcados para a nossa vida!!! E todos saimos de Idanha como Seres Humanos “mais grandes” e Escuteiros mais à imagem de BP.
Como já estou a ficar chato (até eu já estou farto de mim mesmo), vejam a pequena compilação que o nosso pequeno Vítor fez e deliciem-se com o nosso testemunho em imagens!!!
Claro que não podia deixar de ser:
PE, PE, PE,
PE, PE, PE, PE, PE,
PE, PE, PE, PE, PE,
PE, PE, PE, JACOB
Saudações Escutistas!!!
Bruno Pereira