sexta-feira, agosto 17, 2007

Ousaste ser mais!!!

Boas!!!

Cá estamos nós a terminar mais uma ano. E que ano que foi!!!

E que melhor maneira podiamos ter encontrado para terminarmos este ano que a participação num acampamento onde se juntaram cerca de 10 000 escuteiros??? Não consigo imaginar nada melhor!!!

Mas... (há sempre um mas), não pensem que isto foi chegar e vencer (ou melhor, participar)! Tivemos que trabalhar bastante ao longo do ano para atingir os objectivos estipulados para podermos participar no nosso XXI ACANAC. Mas valeu a pena! Conseguimos aumentar ainda mais o espírito de grupo que nos une e que nos tornou num grupo “IMPECÁVEL” (pelo menos na minha humilde opinião)!!!

E lá chegou a hora de partirmos!!! Preparamos tudo, fizemos as últimas tarefas que nos foram solicitadas (os adufes, ai os adufes – ESPECTACULARES, humildemente), carrregamos tudo e lá fomos: “MOCHILA ÀS COSTAS, COM O PÃO E A PALAVRA”!!!

Bem, chegamos a Idanha-a-Nova e lá permanecemos nos 7 dias de duração do ACANAC!

No fim voltamos!!!

Claro que esta descrição não podia ficar por aqui!!! Que avaliação podemos fazer destes 7 dias???

Pontos negativos???

Alguns, claro!!! Nada que não nos fizesse crescer e que nos tornasse mais “HOMENS NOVOS”.

Pontos positivos???

Imensos! Desde logo o espírito que se formou na nossa tribo! Eramos o mais espalhados pelo pais, em termos geográficos, como era possível: começavamos bem no Norte com Roriz e Fafe, e iamos até ao Alentejo, a Elvas, passando pelo Cartaxo e S. Sebastião em Setúbal! E a princípio custou,mas fomos lá!!! E haveria alguém que no final quisesse vir embora??? No que diz respeito ao espírito, duvido!!! Mas também já nos faltava um bom banho (não gota-a-gota), uma bebida fresca e uma boa noite de sono!!! Mas que falta vou sentir de acordar ao som dos tachos J !!!

A renovação da promessa? Apesar de tudo, marcante!!!

As actividades? Só digo uma coisa; pena as que foram canceladas ou alteradas!!! Acho que seriam as mais “IMPECÁVEIS”!!!

A comida? A água? O calor? O que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!

Que mais nos fazia falta??? Afinal, somos ESCUTEIROS!!! E não estavamos de férias!!!

No final, julgo que ficamos todos marcados para a nossa vida!!! E todos saimos de Idanha como Seres Humanos “mais grandes” e Escuteiros mais à imagem de BP.

Como já estou a ficar chato (até eu já estou farto de mim mesmo), vejam a pequena compilação que o nosso pequeno Vítor fez e deliciem-se com o nosso testemunho em imagens!!!

Claro que não podia deixar de ser:

PE, PE, PE,

PE, PE, PE, PE, PE,

PE, PE, PE, PE, PE,

PE, PE, PE, JACOB

Saudações Escutistas!!!

Bruno Pereira

3 comentários:

Bruno Moreira disse...

Olá pessoal de Airão :)
Durante uma semana fizeram parte da minha vida e ficaram bem presentes e vincados, porque foram verdadeiros caminheiros e viveram a actividade de uma forma vossa, de um clã muito bem organizado e unido, que bem mais tarde também foi nossa :)
Eu próprio ousei ser mais, fui para aquela actividade sem o meu clã, fui como um penetra e decidi dar mais que receber e fiquei feliz com o resultado final.
Todos juntos passamos por dificuldades e com a ajuda dos que estavam ali perto fomos conseguindo seguir em frente! Chegámos ao fim do Rover com um sentido mais maduro uns dos outros, mostrando que foram dias de crescimento em cada um de nós!
Foi bom poder cantar o Rio Azul e ouvir o pessoal de Airão a meter-se no meio do refrão da emblemática música da cidade de Setúbal.
Tive imensa pena que não houvesse uma união maior da tribo mais cedo, mas, foi conseguída e espero que em breve nos encontraremos numa actividade que está a ser preparada :)
Foi um prazer poder trabalhar com todos e cada um!

Uma canhota,
Bruno Moreira aka Pilhas
484 - Anunciada - Setúbal


PE-PE-PE-PE-PE-PE-PE-PE-JACOB

Anónimo disse...

Olá pessoal da tribo Jacob,
Aqui está uma pequena demonstração em fotos, da nossa vivência e grande experiência, que aconteceu neste Rover com todos nós que OUSAMOS SER MAIS. É certo que, talvez não tenhamos começado bem, e portanto ficamos um pouco "fechados" no início, mas conseguimos ser fortes e unidos e ultrapassamos isso tudo, no final tudo ficou muito bem. Eu fiquei com muitas saudades de todos e penso que só agora nos apercebemos que podíamos ter aproveitado mais... No entanto posso afirmar que foi muito bom conhecer-vos e já vos tenho a todos no meu coração num lugar muito especial. Faço no entanto um balanço muito positivo de toda actividade pois não podemos esquecer que não fomos para uma colónia de férias (nós somos escuteiros)... Se realmente conseguirmos uma actividade com todos ou pelo menos (80%) da tribo de certeza que vai ser igualmente inesquecível, espero estar presente com todos vocês.
Uma canhota e até breve,
CH. Airão Sta Maria - 083 Guimarães

PE-PE-PE-PE-PE-PE-PE-PE-JACOB

Ana Miranda disse...

Olá pessoal da tribo,

Uma das semanas da minha vida foi passada convosco e nao me arrependo nada... Foi uma semana gratificante, em que todos e cada um contribuiram da melhor forma para que fosse uma boa semana. Juntos ousamos ser mais e melhores. Exigimos dos outros mas também dé-mos de nós e ao longo da semana crescemos e apredemos juntos.
Obrigado por aquela semana, por todos os bons momentos que proporcionamos uns aos outros... Foi bom conhecer-vos.
Trago guardado todos e cada um no meu coração, de forma especial, e espero voltar a encontrar-vos a todos...

Até breve,

Ana Isabel Miranda
Airão Sta Maria - 083 Guimarães

PE-PE-PE-PE-PE-PE-PE-PE-JACOB