terça-feira, novembro 27, 2007

Bruno Miguel Machado Oliveira


O agrupamento 83 do CNE de Airão Santa Maria, informa com grande pesar, o falecimento do seu Caminheiro Bruno Miguel Machado Oliveira.
Neste momento de dor as nossas orações estão com o nosso Irmão e sua Família.




Todos conhecem a ultima mensagem de BP em que ele nos diz:

Procurem deixar este mundo um pouco melhor que o encontraram e quando chegar a vossa vez de morrer, poderão morrer felizes sentindo que pelo menos não desperdiçaram seu tempo e fizeram o seu melhor possível.”.

Bruno, não desperdiçaste o teu tempo, jogaste o melhor dos jogos, A Vida, e ganhas-te, a tua missão está cumprida. Fizeste de nós melhores seres humanos.

Agora que te encontras na tua ultima Caminhada em direcção ao Acampamento Eterno, não te esqueças, de quando lá chegares de prepares o Terreno para a nossa Tenda.

Este não é um adeus mas sim um até à próxima…


Bruno Miguel Machado Oliveira,
De 10 de Abril de 1984 a 26 de Novembro de 2007.
Escuteiro desde dos 4 anos de idade,
Nosso irmão, de Promessa,
Acampamento,
Jogo, Brincadeira,
Riso,Tenda, Choro, Canção,Caminhada...

Nosso Irmão neste Raid eterno...



O funeral será amanha dia 28 de Novembro pelas 15h30 na igreja Paroquial de Airão Santa Maria.
Pede-se a todos os elementos do agrupamento que estejam na sede às 15 horas

O Agrupamento está de Luto:
("O luto manifesta-se, individualmente, por uma braçadeira estreita de crepe preto, colocada no braço esquerdo, e, colectivamente,por uma banda de crepe preto a cobrir a parte superior de bandeiras e bandeirolas." ponto 4 do artigo 9º do Regulamento de Protocolo do CNE)


Não para recordar, mas para nunca esquecer....

37 comentários:

Anónimo disse...

Bruno ficarás para sempre no coração de todos nós. Nunca te esqueceremos e jamais serás substituido. Estarás sempre presente como recordação de boas memórias...
Até sempre BRUNO...

Anónimo disse...

a tua vida foi roubada muito cedo, mas,deixas-te lembranças fortes juntos daqueles que te rodearam. Homem forte, com muita energia era tua caracteristica, que seja transferida para todos aqueles que estão sofrendo com a tua partida.
Muita força,muita fé,tudo o que se possa dizer para acalmar toda a dor que estão sentindo.
Que tenha paz no novo mundo que o espera.
Sempre Alerta

Anónimo disse...

não há palavras que possam descrever a dor sentida neste momento. Bruno, iniciaste a tua caminhada onde irás montar a tua tenda. Relembro alguns momentos a tua alegria nas actividades... Partiste para o acampamento eterno mas ficarás no nosso seio irmão Caminheiro...
Sempre Alerta para Servir

Bruno Pereira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno Pereira disse...

Bem, "as Palavras Levou-as o Vento!!!"

Um momento destes ficará marcado nas nossas vidas!!! Nem que muito tentemos, NUNCA conseguiremos ESQUECER-TE!!!

Fico-me por aqui!!!

Até Sempre, BRUNO!!!

E Força para aguentar esta provação que temos que passar! Nestes momentos nenhum de nós pode deixar de estar presente!!!

BRUNO P. e ELSA

Anónimo disse...

Uma voz que adormece
e entristece nossos corações.
Uma voz que não se esquece
e entoa nas nossas recordações.

A minha alma está num vazio,
sem saber no que pensar,
Arrancaram-te de nós,
quando não o podiamos esperar.

Algo tão doloroso e cruel
é dificil de escrever
pois é dificil expressar
o que nem consigo entender.

Ficarás comigo e com todos nós,
viverás um pouco em cada um dos nossos seres...
Pequenos somos, pequenos nos sentimos!


Viverás para sempre nos nossos corações!

Hélder Machado disse...

Primo,
Foste, És, e Serás o melhor de todos nesta familia. Ainda me lembro à 1 mês atrás no meu casamento tu a dançar, a cantar, a sorrir... Essa é uma das memórias que nunca mais esqueceremos.
Até um dia destes primo

Anónimo disse...

E no meio dessa confusão alguém partiu sem se despedir, foi triste. O melhor para os amantes é pensar que a última vez que se encontraram se amaram muito, depois apenas aconteceu que não se encontraram mais. Não houve despedida, a vida é que nos despediu, cada um para seu lado.

Creio que será permitido guardar uma tristeza, e também uma lembrança boa, que não será proibido confessar que se tem saudades, um indefinível remorso, e um recôndito despeito.

E que houve momentos perfeitos que passaram, mas não se perderam, porque ficaram na nossa vida. Algumas horas da minha vida foram passadas contigo Bruno e não me arrependo nada disso, guardo cada um e todos os momentos passados contigo, no meu coração de uma forma especial. Por vezes a lembrança deles faz sentir maior a solidão e a saudade..

Lembremos apenas as coisas douradas, felizes e digamos apenas as pequenas palavras: até á próxima.

Até sempre Bruno

(Dulce)

peach disse...

Obrigado por tudo ...
Encontramos nos no final do caminho ... Até sempre

Anónimo disse...

Permaneceras nos nossos coracões, o teu lugar lá nunca ninguém o vai subsituir. Nunca ninguém vai te esquecer, pois fazes parte de nós... Cada mumento passado contigo, cada brincadeira, cada palavra, cada gesto, um simples sorriso apenas ... está guardado nos nossos coracões "no nosso livro de memórias" para sempre, porque és unico e continuaras a se-lo...

Até sempre Bruno...


(Silva)

Bibiana Ferreira disse...

Bruno, guardo em minha memória o teu sorriso, a tua boa disposição e alegria de viver... foste.. és.. e serás umas pessoa espetacular e serás sp relembrada por nós...
Sei que estarás sp atento a tudo e no meio de nós...

Anónimo disse...

Bruno, onde quer que estejas, estaras sempre nos nossos coracoes e nos nossos pensamentos...
Até sempre rapaz

Anónimo disse...

A terra ficou mais pobre com a tua ida'

Nunca sairás dos nossos coraçoes , és um irmao para nunca esquecer.


JA MAIS TE ESQUECEREMOS BRUNO

Anónimo disse...

Fiquei sem palavras com a tua grande e eterna escalada para o céu, recordo-me sim daqueles bons momentos que passamos juntos, onde tu eras o escalador mais divertido que tinhamos no núcleo de escalada, só tenho a dizer que jamais te esquecerei e que nos encontremos no final dessa grande escalada...

Anónimo disse...

O céu ficou mais rico...ganhou mais uma estrela.
Bruno!
Nunca te esqueceremos pois os verdadeiros amigos têm Sempre um lugar especial no nosso coração e para sempre estarás connosco
Até sempre BRUNO...

Vítor Oliveira disse...

A vida é ser forte...

Amar alguém em silêncio...

Irradiar felicidade quando se é infeliz...

É tentar perdoar alguém que não merece perdão...

É esperar quando não se acredita no retorno...

É manter-se calado no momento de desespero...

Demonstrar alegria quando não se sente...

É sorrir quando se deseja chorar...

É fazer alguém feliz quando se sente

o coração em pedaços...

É calar quando o ideal seria demonstrar

a todos a angústia...

É consular quando se precisa de consolo...

É ter fé naquilo em que não se acredita...

Por isso por mais difícil que a tua vida

possa ser ama-a e tenta ser forte...!!!

Vítor Oliveira disse...

Ao irmão, com saudade...
Querido irmão,
estava aqui, meio à toa, a lembrar-me de quando a mãe e o pai diziam que deveríamos dar mais atenção à família... Nenhum de nós tinha a mínima paciência para aquele tipo de conversa mas hoje, de repente, comecei a desconfiar que eles tinham razão, pois estou com saudades tuas!
Estranho, não é? Mas verdadeiro, porque independentemente de qualquer situação, de todas as discordâncias e competições naturais entre irmãos, sempre prevaleceu em cada um de nós um sentimento de admiração, carinho e amor pelo outro.
Por mais distantes que estivéssemos, sempre torcemos muito pelo sucesso do outro, e hoje, deu-me vontade de estar mais perto de ti, de conversar, face a face, sobre coisas passadas, e também, sobre as angústias e esperanças presentes. É sempre divertido estar contigo, a nossa memória comum acaba recorrendo a episódios engraçados, e muitas vezes, hilariantes. Mas além de tudo, é bom estar contigo porque as tuas ideias, o teu carinho e o teu optimismo estimula-me a continuar sempre, a lutar pelo melhor para mim próprio e para todas as pessoas queridas que nos cercam (espero provocar-te o mesmo efeito)...
Assim, vê se abres um espaço na tua disputadíssima agenda e se arranjas um tempinho para nos vermos!

Com saudade,
do teu irmão Vítor

Anónimo disse...

Bruno estarás sempre presente no meu coração...através do teu sorriso, da tua alegria, dos bons momentos que passei contigo...Nunca te esquecerei.Onde quer que estejas sei que estás a olhar por todos nós...
ATÉ SEMPRE AMIGO BRUNO...

Anónimo disse...

BRUNO, sempre com energia, prontissimo para ajudar,detestava as confusões e receoso em magoar quem quer que fosse. Menino com um sorriso lindo. Um bocadito também trapalhão mas que tanto nos fazia rir. E agora como decorrerão, sem ti, as nossas tertúlias à sexta à noite depois das aulas???...porque pensámos sempre que o último dia vem muito muito e muito longe, não tivemos tempo de te dizer o quanto gostámos de ti e o quanto admirávamos essa tua força..
Deste-nos uma lição de vida...não termos receio de bajular as pessoas de quem gostámos.
Tenho o privilégio e orgulho imenso de me ter cruzado contigo em vida.
És e serás sempre o nosso menino FANTÁSTICO

Contámos contigo para nos receber ao teu estilo no fim desta caminhada

Até.....

Anónimo disse...

Amigos....
Todos estes comentários que surgem em prol da grande pessoa que é o Bruno, fazem-nos já reflectir um pouco.Teremos que interiorizar algo muito importante, que é a felicidade dele neste momento, pois sendo cristãos como somos, acreditamos sem dúvida alguma num aspecto fundamental, a Fé. Assim sendo, vamos elevar o nosso espírito ao ponto de fazermos feliz o nosso amigo e irmão Bruno onde quer que ele esteja. Assim, grande amigo, onde quer que estejas, ficas sabendo que estamos contigo, sempre...
Assim, grandes amigos do Bruno, onde quer que estejam, vamos acreditar que ele está feliz porque Deus o quis a seu lado e de certeza que o motivo foram as suas qualidades. Sendo assim, o Bruno está contente por nós com certeza, e nós iremos dar graças a deus porque o acolheu da melhor maneira, e estará certamente feliz por nós...
Amigos, na falta da presença fisica do Bruno, vamos recordá-lo sempre como uma maravilha que Deus quis a seu lado... E como sabemos, Deus sabe o que quer....
Acreditem...Este amigo está bem.

Anónimo disse...

“Há pessoas que com uma só palavra despertam ilusões e roseirais; que com um mero sorriso nos olhos nos convidam a viajar por outras terras, nos dão a conhecer toda a magia do mundo.
Há pessoas que com um mero toque quebram a solidão, põem a mesa, servem um banquete e colocam grinaldas; que com uma simples viola fazem uma sinfonia caseira.
Há pessoas a quem basta abrir a boca para tocar nos confins da alma, alimentar uma flor, inventar sonhos, fazer cantar o vinho nas pipas, como se fosse a coisa mais simples do mundo.
E assim vamos de braço dado com a vida, desterrando uma morte solitária, pois sabemos que ao virar da esquina há pessoas assim, tão necessárias.”
Como TU,
BRUNO!!

Anónimo disse...

Deus te levou tão cedo;
na palma da sua mão.
Mas, de cá nunca mas mesmo nunca saírás!!
De cá ninguém no mundo te tirará...
Ficarás sempre cá,neste lugar que só pessoas como tu o podem ocupar,o coração de cada um de nós;
Viverás nos nossos pensamentos
Até um dia, ao nosso encontro...

Anónimo disse...

Bruno tu deixaste-nos,mas nós nunca te esqueceremos tu estarás sempre no nosso pensamento e no nosso coração.
ficam também as recordações de tudo o que nós fizemos e passamos juntos.foram todos bons momentos,divertimo-nos muito contigo.
a imagem que toda a gente vai guardar tua,é a imagem do Bruno brincalhão e a do Bruno sempre a rir...
até ao dia 21 de novembro eras tu que nós vinhas ver e falar,apartir de agora sou eu que te vou ver e falar contigo apesar de tu não-me responderes eu sei que me ouves..

Bruno nunca te esquecerei, foste e s~empre serás um GRANDE AMIGO

Anónimo disse...

Tenho passado muito tempo a pensar nas palavras certas para dizer a todos os que sofrem, tenho pensado nas palavras certas para me confortar..mas nao as encontro, certamente nao existem...Nos ultimos dias tenho deparado comigo a pensar em bons momentos passados contigo, foram tantos e tao bons...
Oh Bruno o que eu nao dava para poder estar agora 5min contigo...
A partida de um amigo é muito dolosora, mas a partida de um amigo como tu Bruno é ainda muito mais dolorosa...
Deus quis-te para ele,certamente o céu estava a precisar de um anjo tao bom como tu, mas ainda fazias muita falta aqui, tenho a certeza que aí onde tu estas vais olhar por aqueles que te amam...
Bruno esta a ser muito dificil continuar sem ti...
Prepara aí um lugar para os teus amigos

BRUNO FICARÁS PARA SEMPRE NO CORAÇÃO DOS TEUS AMIGOS

nelson disse...

Como em tudo na vida só valorizamos as pessoas quando temos falta delas, e quando te vi pela ultima vez (infelizmente já sem vida) passou-me tanta coisa pela cabeça, desde a tua infancia ja que eu tive o privilegio de te ver crescer a ti ao teu irmão e tenho-vos não como amigos mas muito,muito mais do que isso por isso foi muito duro ver-te partir mas por outro lado é um orgulho poder ter conhecido e convivido com uma pessoa que apesar dos problemas de saude que tinha irradiava felicidade e contagiava quem rodeava. POR ISSO BRUNO OBRIGADO POR TERES FEITO PARTE DO MEU MUNDO. Até um dia destes.

Anónimo disse...

Quando um jovem parte cedo é sempre um sentimento de injustiça que fica entre nós. Fiquei emocionado quando soube, não conheci o Bruno, conheci muitos dos elementos do Clã, sei que são fortes e vão conseguir recordar sempre com saudade o caminheiro.

Deixo-vos um abraço forte a todos!

"Sois um grande Clã!"

Bruno Moreira - Pilhas
484 - Setúbal

Anónimo disse...

Quando um jovem parte cedo é sempre um sentimento de injustiça que fica entre nós. Fiquei emocionado quando soube, não conheci o Bruno, conheci muitos dos elementos do Clã, sei que são fortes e vão conseguir recordar sempre com saudade o caminheiro.

Deixo-vos um abraço forte a todos!

"Sois um grande Clã!"

Bruno Moreira - Pilhas
484 - Setúbal

Anónimo disse...

jamais me eskecerei do dia em k t conheci...foste uma das pessoas ki m fez acreditar k nao interessa ha' kuanto tempo conhcemos alguem, mas sim a intensidade com que conhcemos a pessoa...

marcaste me como uma pessoa alegre, divertida, amiga do amigo...ajudast me kuando tive triste, fizest me sorrir...passei poucos mas mt bons momentos ctg...

obrigada Bruno...

descansa em paz...

estaras sempre aki <3 e seras sempre lembrado com um enorme carinho

Anónimo disse...

Ès aquele amigo k qualquer pxoa gostava de ter.Todos os momentos k paxei cnt foram bons, jamais poderei eskcr kalkr um dls.
estaras smpr presente no meu coração................

Anónimo disse...

Pasou por aqui uma borboleta
e disse pucha para baixo.....


voltas-te muito bem mas
continua para baixo......


bem vindo meu amigo
disseram-me para te dar
um big beijo e um
abraço desta tua amiga
com muitas saudaes tuas...

bruno estas sempre no meu coração e no meu pensamento.

Anónimo disse...

Primo Bruno,
a tua partida provocou
um vazio em todos nós que
choramos a tua morte...
A tua ausência trouxe-nos
os inevitáveis porquês...
... porquê que Deus te escolheu para a grande viagem?
...porquê que tiveste de nos deixar tão cedo?
Enfim, estas e outras perguntas
nos corrói a mente todos os dias.
A dor que sentimos ainda dilacera no nosso peito...
Todos os dias te lembramos...
numa fotografia,
num lugar,
numa festa,
num video,
numa brincadeira...
Em muitas coisas te recordamos...
Jamais esqueceremos
o teu sorriso mágico,
o teu abraço meigo e acolhedor,
as tuas palavras amigas...
Ai! Dor, dor... que nos sufocas...
Que nos deixas quase sem ar
e com o desejo de voltar no tempo.
Mas, este não tem como voltar atrás...
Com o passar do tempo,
as saudades e as lembranças são ainda mais fortes...
Enfim,
Esquecer-te é impossível
pois tu serás sempre
um pedaço que faltará em nós...
Com saudades tuas,
Sónia Carvalho e Ricardo Carvalho

P.S.: Bruno, sê o nosso Anjo da Guarda e não te esqueças de guardar um lugar na tua nova casa para um dia nos voltar a reencontrar.

Anónimo disse...

Primo Bruno,
Há alguns dias que tu partiste
Mas a dor da tua ausência
ainda dilacera em nós.
Quando pensamos em ti,
o passado invade-nos
trazendo-nos as saudades e
os momentos que passamos juntos...
Porém, pensar em ti
faz-nos bem
pois és e sempre serás
um poço de bondade
e de alegria,
uma fonte de reflexão e
de inspiração...
Admirar-te não é difícil...
Difícil é esquecer
o pedaço que falta em todos nós.

Com eternas saudades,
da tua prima Sónia, do teu "primo" Vitor e da tua priminha Inês (que não terá a oportunidade de conviver com uma pessoa Extraordinária como tu).

P.S: Bruno, protege-nos de todos os males... Sê o nosso Anjinho da Guarda.

Anónimo disse...

BRUNO tu es como as estrelas nen sempre te vejo mas sei k estas cà

Anónimo disse...

Será? Que todos temos um destino?
Será? Que tudo faz sentido?
A pergunta é porque??
E quem terá decidido??
O teu sorriso é o nosso sorriso, estejas onde estiveres, estamos contigo...
A tua alegria não será esquecida, sei que não queres tristezas....
És um exemplo para agarrar a vida, Bruno acredita estarás sempre entre nós....
Os dias vão correndo e a saudade cada vez é maior.

Até sempre primo..........

ricardo disse...

Bruno eu sei que tu partis te mas conosco noteu coraçao e nos contigo no nosso.E duro ver um jovem a partir desta maneira mas Deus sabe quem leva e so escolhe os bons e tu es um deles.
Passamos bons momentos juntos quer na escola, no grupo de escalada da ESPBS, e nos caminheiros bom um abraço e espero que nos encontremos no acampamento eterno....
Sempre ALERTA PARA SERVIR


ASS: Tiago CANUDO

Anónimo disse...

brun2 anos q partiste.
2anos...e a dor ainda continua.
tenho so as melhores recordacoes para me lembrar de ti.
dos acanpamentos,actividades e todo mais.
estaras sempr no meu coraçao ou de qualquer outra pessoa.
os momentos q passei contigo foram bons.tenho pena q esses momento tenham durado tao pouco tempo(6anos).
estaras sempre no meu coraçao e ninguem te ira substituir.
sempre??aletra para servir.

Unknown disse...

Então Bruno, tantos anos já passaram e a tua presença na minha lembrança ainda permanece. Nesta tarde tão comum como tantas outras eu me ri a fartar com todas as recordações que tenho nossas, das tuas "palermices" como eu dizia, da tua essência de menino que te ficava tão bem e só tua mesmo. Eu sinto mesmo muito a tua falta, nunca encontrei um amigo tão valioso como tu. A tua simplicidade, mesmo nas horas mais complicadas da minha vida, é do que eu sinto mais falta. Para ti não haviam problemas suficientemente graves para nos tirar a alegria e esse teu lado faz-me falta. Hoje sou uma mulher de família, uma mãe chata, uma pessoa comum mas forte. Eu devo muito disso a ti e só nós sabemos. Espero que estejas "bem" onde estás e é claro que estás porque os anjos têm sempre lugar de honra. Fica aqui a canção que me fizeste ouvir num dos momentos mais difíceis da minha vida e que recordo com carinho. Saudades da tua sempre amiga

Helena Moreira
https://www.youtube.com/watch?v=Kz2_b79D-1A&feature=share