quinta-feira, janeiro 14, 2010

Mais um inicio...

Mais um ano que terminou e agora outro se inicia. Para trás ficaram recordações e lembranças que nunca serão esquecidas, mas agora temos á nossa espera um ano cheio de trabalho, aventuras e muita, (acrescento muita) alegria.
E como não podias deixar de ser o grupo de pioneiros abriu mais um ano escutista em grande (agora so espero que assim continue). Direccionados para S.Joao D'Arga partimos rumo a uma nova aventura.
Já com a escuridão instalada fizemo-nos ao caminho, Ponte de Lima era paragem obrigatória.
Apesar de todo o caminho (ainda longo), de todas as brincadeiras geradas conseguimos pernoitar (decentemente) no mosteiro em S. Jõao.
Com o clarear do dia fomos acordando aos poucos, o frio fazia-se sentir, e depois de um belo pequeno-almoço partimos em direcção á Senhora do Minho. A caminhada decorreu alegremente, a chuva, o nevoeiro e o frio eram presença permanente não nos permitindo desfrutar a bela vista que a serra tinha para nos oferecer. Mas digo-vos, fomos perseverantes e não deitamos por terra o nosso objectivo sendo que conseguimos alcançar a igreja da Nossa Senhora do Minho.
Com todas as brincadeiras, todos os olhares de deslumbramento ao observamos aquilo que a nossa visão e o tempo permitiam, todos os sorrisos expressos e gargalhadas por vezes inesperadas, finalmente havia terminado a nossa caminhada de novo no mosteiro. No resto do dia passeamos de carro pela localidade... A noite chegou e com ela trouxe um momento de reflexão do nosso percurso como pioneiros investidos/não investidos, momento este que nos fez repensar valores e objectivos a seguir neste novo ano. O cansaço foi-se apoderando de cada um e as brincadeiras foram poucas...
O novo dia apareceu e mais um acordar bastante custoso, depois de tudo arrumado e limpo rumamos até Ponte de Lima onde participamos na Eucaristia. Após este momento e de um breve passeio partimos rumo a casa e assim findou mais uma actividade... Todos os momentos partilhados foram bastante gratificantes e alegres ficando assim na memória toda a diversão, todo o convívio (...) ora bem, tudo o que deve ser memorável e um dia recordado com prazer:)
Ah!! Quero aproveitar este momento para deixar uma pequena advertência á Mãe Natureza que não se cansou de pregar partidas durante todo o acampamento.

Sem comentários: